19/11/2016

Estáchegando

CAMPOGRANDE

MATOGROSSODOSUL

Palestrantes

Lauciney Christian Ramos

Lauciney Christian Ramos, Major da PM e subcomandante do 9o Batalhão da PM em Campo Grande, está CONFIRMADO para o ImpactaBrasil 2016!
Formado em segurança pública pela PM de MG, formado em Direito pela Estacio em Cpo Gde, pós em Direito pela UFMT, técnico em Contabilidade, formado em perícia;
Trabalhou como vendedor de café na rua, em serigrafia e auxiliar de multimeios de uma faculdade.

Alvira Soares

Nascida em Nonoai-RS, erradicada em Campo Grande desde 1989, casada, mãe de 2 filhas, estudou e trabalhou na rede de Colégios Adventistas, em diversos Estados. Desde 2001 exerce a profissão de empresária, no segmento de doces, fabricados em sua propriedade, Chácara Arco-Íris. Em 2002 começou a atividade de feirante e em 2006 Alvira se candidata a presidência da AFECETUR (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), sendo eleita por voto democrático. Logo após sua posse colocou em pratica projetos para o desenvolvimento da comunidade dos feirantes, firmando parcerias com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, Governo do Estado, SEBRAE/MS, Empresas privadas e, criou o Festival do Sobá, Festival do Peixe, Natal é na Feira Central, Estação Criança, entre outros trabalhos, que auxiliam na estruturação econômica financeira das comunidades. Em 2008, novo processo eleitoral foi instaurado na Feira, sendo Alvira novamente eleita com maioria dos votos, o mesmo acontecendo nas eleições de 2010. Dando assim continuidade no processo de desenvolvimento das suas metas, que envolvem grandes projetos tais como: A Feira do Futuro, melhorando a infra-estrutura para o setor de Hortifruti, Organização Empresarial dos 190 Lojistas, do setor de importados e outros projetos que estão sendo desenvolvidos com parcerias. Atualmente o foco é criar um novo conceito de consumo a ser referendado voltado ao reconhecimento cultural, este trabalho já é reconhecido pelo ministro de comércio exterior do Japão Takahiro Nakamae que no dia 27 de setembro 2016 outorgou o titulo de Honra ao Mérito em reconhecimento pelo trabalho prestado.

Álvaro Vasques

Atualmente é CEO da agência Opt3, profissional com mais de 15 anos de atuação no mercado online, especialista em otimização para conversão (CRO), SEM, SEO, Business Intelligence e WebAnalytics.
Palestrante e colaborador do e-Commerce Brasil e Meu Sucesso, faz parte da equipe de mentores do Living Lab, projeto encabeçado pelo Sebrae, voltado para as startups. Atende clientes como o Grupo TBDH (Meu Sucesso, Portal Geração de Valor e Wise Up).
Possui certificações do Google, como: Google Adwords e GAIQ – Google Analytics Individual Qualification; também a de Navegg Certified Professional da Universidade Buscapé Company.

José Wanderley

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, possui Mestrado e Doutorado em Sistemas Inteligentes de Automação e Controle pela UNESP. Foi professor titular e coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UNIDERP, fundador e coordenador do Nucleo de Pesquisa de Automação e Controle da UNIDERP – NEAC, e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de Mato Grosso do Sul – IPETEC. Coordenou dezenas de projetos de pesquisas aplicada para PETROBRÁS, Empresas de Gás Natural, de Energia Elétrica, FINEP e CNPq, ganhadores de Prêmios Internacionais e Prêmio FINEP. É fundador e CEO da Nastek Indústria e Tecnologia Ltda, empresa de base tecnológica de Mato Grosso do Sul, ganhadora do Prêmio de Inovação CNI 2009, categoria Média e Grande Indústria.

Régis Borges

Diretor de Novos Negócios da Escola Pro-Fissa. Bacharel em Direito pelo Instituto Vianna Júnior e MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV; exerceu cargos de gerência e executivo no setor de telecomunicações (Telemig, Telemar, Brasil Telecom); tem vasta experiência com ferramentas de planejamento, gestão e modelagem de negócios, é empresário, foi sócio da empresa Rural Centro (parceira do UOL) e Superintendente do CREA-MS; Sócio fundador e diretor de novos negócios da Escola Pro-Fissa.

Wagner Moura Gomes

Wagner Moura Gomes é fundador da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, que está unindo brasileiros e estrangeiros para ajudar crianças órfãs na África, confiando no poder do trabalho em colmeia. Há seis anos, quando o projeto começou, atender duas mil crianças era um sonho. A realidade hoje já é maior. A Fraternidade Sem Fronteiras cuida agora de 5.300 mil crianças e jovens no lugar mais pobre do mundo. Desde o início deste ano, sete novas unidades do projeto foram abertas para acolher crianças das aldeias de Moçambique. E hoje a FSF conta com 14 centros de acolhimento.

Saulo Arruda

Saulo Arruda é natural de Campo Grande/MS casado e pai de duas filhas. Cursou Melhoria do Processo de Software na UFLA, Engenharia da Computação e Processamento de Dados em Campo Grande. Trabalha desde 1999 com desenvolvimento para Web e Mobile. É co-fundador e CEO da Jera, investidor mão na massa de 4 Startups e mentor dos principais programas de aceleração do Brasil.

Sandra Cremonesi Ferreira

Sandra Ferreira é diretora da Escola GAPPE, fundada em 1994. Graduada em pedagogia, com pós em administração escolar e cursos em Gestão Empresarial!

Maristela França

Maristela de Oliveira França, Economista, Mestra em Desenvolvimento Local, Pós Graduada na Formação de Consultores pela USP, em Gestão Avançada de Recursos Humanos e em Dinâmica dos Grupos.
Participou dos Programas Internacionais de Desenvolvimento de Dirigentes do Sistema Sebrae, na Itália, do Seminário para Dirigentes Empresariais na Escola de Negócios ENSEAD na França e do Programa de Capacitação e Diálogo no Japão e Tailândia, promovido pela Japan International Cooperation Agency - JICA e Banco Interamericano de Desenvolvimento/BID.
Iniciou no Sebrae/MS como estagiária em 1992; exerce atualmente o cargo de Diretora Superintendente em exercício.

Maria Lucia Nogueira Fernandes

Formou-se advogada aos 23 anos em Araçatuba - SP e em seguida veio para Campo Grande onde atuou como advogada na MS-TUR (empresa de turismo de MS), na FASUL (Fundação de Assistencia Social de MS) e Sanesul (Empresa de Saneamento de MS). Em 2014 foi cedida para a Assembleia Legislativa de MS e atualmente chefia o gabinete do deputado licenciado e secretário de justiça e segurança pública Jose Carlos Barbosa. Com a vida encaminhada e uma carreira jurídica bem sucedida, aos 27 anos experimentou a maternidade com o nascimento de Juliano Fernandes Varela, que nasceu com a Síndrome de Down. Neste momento deu início a uma nova vida. Deixou de advogar para as pessoas e assumiu a causa pessoal do seu filho. Criou a associação Juliano Varela, que atende atualmente a 240 pessoas com a síndrome de down com idade desde o nascimento até a velhice com programas de desenvolvimento específicos para cada fase da vida do down.

Glauber Frederico de Miranda

Glauber Frederico de Miranda é bacharel em Serviço Social. Exerce a função de Coordenador Geral do Instituto de Desenvolvimento Evangélico - IDE, desde 2009, atuando na capacitação de equipe, criação de Tecnologias Sociais, e criação, execução, monitoramento, prestação de contas e avaliação dos projetos patrocinados e premiados pela UNESCO/CRIANÇA ESPERANÇA, ITAÚ UNICEF, PROGRAMA PETROBRAS DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA, BANCO DO BRASIL dentre outros.
Foi Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA em 2014. É o criador das Tecnologias Sociais: Programa de Monitores (Protagonismo Juvenil), Pais Presentes, Filhos Inteligentes (Familiar), PET-MANIA (socioambiental) e Você é DEZ (criando uma equipe comprometida e participativa).
Atualmente desenvolve ações na Captação de Recursos/Marketing do IDE.

Geraldo Rufino

Geraldo Rufino iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender fora do emprego para garantir sua estabilidade e segurança familiar. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como desmonte ou reciclagem de veículos. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, teve receita de R$ 50 milhões em 2014 e segue na perspectiva de quintuplicar essa receita em cinco anos.

André Santee

André Santee começou a programar aos 14 anos. Ajudou a fundar a UniDev, que em pouco tempo se tornou uma das grandes comunidades de desenvolvedores de jogos da América Latina, publicou o livro "Programação de jogos com C++ e DirectX" pela Editora Novatec. De lá para cá, se especializou em programação gráfica e engine e game design. Atualmente André é designer e programador na Asantee Games (asanteegames.com), lidera o projeto Ethanon Engine (ethanonengine.com), e está por trás de games como Magic Rampage e Magic Portals.

Bárbara Vitoriano

Jornalista, mãe de duas meninas, descobriu um mundo novo após a maternidade e entre essas coisas novas estavam o Empreendedorismo. Viu que podia trilhar um caminho profissional sem deixar de acompanhar as filhas de perto. É fundadora e CEO do Empreender Materno.

Dr. Odilon de Oliveira

Lavrador até os 17 anos, estudou e se tornou professor de língua portuguesa, procurador Autárquico Federal, promotor de Justiça, Juiz de Direito, Juiz Federal há 28 anos e com várias homenagens nacionais e internacionais, dentre elas:
- Em 2000 – Ordem do Mérito Militar – Presidência da República;
- Em 2007 – Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal – Brasília-DF;
- Em 2011 – Medalha Mérito Legislativo – Câmara dos Deputados;
- Em 2011 – UNODC – Escritório as Nações Unidas sobre Drogas e Crime – Brasil;
- Em 2014 – Medalha de Combate ao Crack – Assembléia Legislativa-MS.
- Em 2015 – Título de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – outorgado pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pela Secretaria Geral da Presidência da República.

Felipe Dib

Depois de reprovar no curso de inglês, Felipe Dib convenceu seus pais de ir formar o ensino médio em uma escola pública na Nova Zelândia. Ao voltar para o Brasil se tornou professor de inglês, graduou-se em Relações Internacionais e fez uma pós em Ensino de inglês.
Estudou Business em Oxford, Liderança na Georgetown e fez seu MBA pela Universidade da Califórnia. Em 2011 após sobreviver em um acidente decarro Dib criou o Você Aprende Agora que já lecionou 20 milhões de aulas para alunos em 181 países.
Felipe foi eleito o jovem mais inspirador do Brasil pela Revista Veja, convidado pela ONU para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

Rezende Junior

Oswaldo P. Rezende Jr nasceu em Campinas ­ SP e veio para Campo Grande aos 15 anos de idade. Seu interesse pela comunicação despertou ainda criança, fazendo programas de rádio, jornaizinhos e gibis para mostrar a família e aos amigos. Já em Campo Grande, fez jornalismo da UFMS (segunda turma) e então iniciou sua carreira nos veículos locais. Começou como produtor executivo na Difusora AM e redator/locutor na Secretaria de Comunicação do Estado. Em 92 foi para a Radio Ativa FM como locutor onde também se tornou coordenador artístico. Em 2010 assumiu a responsabilidade de colocar no ar a Blink 102 FM, onde também atuou como diretor de marketing e apresentador. Recentemente passou pela TV Record onde implantou o programa Balanço Geral, frente ao qual esteve por 1 ano e meio também como apresentador. Hoje, além de dirigir a Home Mix e criar projetos promocionais para emissoras de todo o Brasil, empresaria artistas da música e nas horas vagas, dá aulas de mergulho em Fernando de Noronha.

Realização:

o que é impacta?
Inspiração para jovens empreendedores através de bons exemplos!
Fale Conosco
contato@impactabrasil.com.br
Redes Sociais